Imagem capa - 7 Motivos para fazer uma sessão de Pré - Casamento por João Paulo Finotti

7 Motivos para fazer uma sessão de Pré - Casamento

As sessões de Pré - Casamento são cada vez mais comuns entre os noivos hoje em dia, mas ainda sim existem aqueles que torcem um pouco o nariz, vez ou outra por valores ou por não gostarem de ser fotografados. E vamos colocar aqui 7 razões para se fazer essa sessão tão linda que é a do Pré - Casamento.


Emoções a Flor da Pele

Sim, os meses que antecedem um casamento com toda certeza são muito estressantes para os noivos, são inúmeras preocupações e detalhes que devem ser acertados para que tudo corra extremamente em perfeita ordem e harmonia no tão sonhado dia. E nada como uma sessão de Pré - casamento para aliviar esse stress.

A sessões de Pré - Casamento, além de ser super divertida e descontraída não tem toda aquela formalidade que na maioria das vezes tem que ser seguida no dia do casamento. A noiva não precisa estar com aquele vestido pesado e o noivo também não precisa estar com o terno apertado, podem usar roupas informais, podem correr e se sujar, podem brincar e se molhar e mais uma infinidade de outras possibilidades...

Outra coisa super legal das sessões de Pré - Casamento é que no dia das fotos, as Emoções do casal vão estar realmente a Flor da Pele,  e começa a cair a ficha de que esta chegando o dia, a final, são as primeiras fotos do casamento...O sonho começa a se realizar e tudo começa a tomar forma.



Lembranças

Uma das partes mais legais de uma sessão de Pré, sem dúvidas são as lembranças, com o passar dos anos mudamos não só nossa fisionomia, mas também nossos modos de vida, e é muito legal rever as fotos do passado, relembrar aquela época que tínhamos o estilo tal, usávamos as roupas de tal moda, os cabelos eram de tal maneira entre outros tals...Além de lembrarmos da época de noivado, e o mais legal ainda é poder compartilhar essas lembranças com filhos e netos (Claro que agora estamos falando de um futuro um tanto distante), mas tentem imaginar essa sensação!!! ou peça para teus pais ou avós fotos da época de quando eram jovens, aí sim, vocês entenderam o que teus filhos e netos vão sentir...


Material para o Casamento

Além de fotos lindas o Pré - Casamento é um material fantástico para o Grande Dia, suas fotos podem ser usadas na decoração, nas mesas do bolo, doces, mesa dos convidados, convites, lembranças, sites de casamento e mais um montão de coisas. Outra ideia super legal é deixar as fotos rolando nos telões na hora da balada sem dúvidas deixará a recepção mais rica em detalhes.


Lugares para sessão de Pré - Casamento

A escolha dos lugares para as fotos do Pré é sem dúvidas muito importante, ainda mais se os noivos tem um local que é marcante para eles...Noivas e Noivos importante colocar isso para seu fotógrafo (a), pois são fotos que vão guardar um momento lindo da vida de suas vidas e com toda certeza se elas acontecerem no lugar que vocês se conheceram ou que ficaram noivos, ou até mesmo um lugar importante para família de vocês, isso fará com que suas fotos tenham ainda mais emoção e histórias... Ahhhh e lembrem - se Fotografamos para nos lembrar no futuro e não no presente...


Fazer com que no dia do casamento tudo flua mais rápido

Que atire a primeira pedra aquela noiva que não tem um noivo que não gosta de tirar fotos ou que acredita que a sessão será entediante (não é verdade?). Pois bem, o ensaio além de todas as razões citadas nos tópicos anteriores terá um grande benefício! Isso mesmo, ele fará com que as fotos no dia do casamento fluam mais rápido. Por mais que o casal queira “fugir” desta parte, o momento de fotos do casal e familiares no dia do casamento é muito importante, afinal, as fotos além da memória, será a única recordação que terão de uma festa tão planejada não é verdade? Como vocês já estarão familiarizados com a forma de trabalhar do fotógrafo contratado, não perderão tanto tempo nessa parte e poderão curtir a festa por MUITO mais tempo.


Conhecer melhor o seu fotógrafo e o seu trabalho

Sem dúvidas um dos motivos mais importantes para uma sessão de Pré - Casamento. Provavelmente antes do ensaio, vocês já encontraram o fotógrafo pessoalmente para conhecer um pouco do trabalho, conferir de perto seu portfólio e até negociar valores (não é verdade?), mas é no dia do ensaio onde realmente vão conferir como clientes, ele trabalhando e dando o seu melhor para deixá-los mais a vontade e assim conseguir extrair as melhores e mais únicas imagens daquele dia.


Ter uma experiência única, de um momento único

Além de fotos lindas, o ensaio, como o próprio nome diz, servirá para testar, experimentar, fazer com que tenham uma experiência única com a fotografia, que tem o intuito de eternizar um momento especial na vida do casal, os últimos meses como “noivos”. Pensem em como será linda a sensação de rever as fotos da sessão anos depois e relembrar como foi toda a experiência de organizarem juntos todos os preparativos para o grande dia da vida de vocês.

 



Confira também as dicas sobre como escolher o seu fotógrafo de casamento acessando o link Como escolher o seu fotógrafo de casamento...


Forte abraço


o/